sábado, 7 de julho de 2012

Adele e Gotye lideram as vendas de 2012 | Vagalume

Adele e Gotye lideram as vendas de 2012 - Vagalume:

'via Blog this'

A revista Billboard divulgou na quarta-feira (4) o ranking com as maiores vendas da música até o primeiro semestre de 2012, contando com Adele e Gotye no topo.

O sistema Nielsen SoundScan foi usado para catalogar a quantidade de álbuns e downloads vendidos nos Estados Unidos neste ano e o único álbum a vender 1 milhão de cópias até o começo de julho foi o álbum "21" de Adele .

Esta foi a primeira vez que apenas um álbum vendeu esta quantidade de cópias durante o semestre desde que o sistema foi criado há 21 anos e a cantora de "Someone Like You" pode ainda ficar no topo dos mais vendidos do ano pela segunda vez, se seguir este ritmo.

A cantora também está no ranking com o álbum "19", lançado em 2008, se equivalando a Justin Bieber, que teve seus dois álbuns "My World" e "My World 2.0" entre os 10 mais vendidos de 2010.

Junto de Adele estão os álbuns "Tuskegee", de Lionel Richie, em segundo lugar e "Up All Night", do One Direction, em terceiro com quase 900 mil cópias vendidas.

O quarto álbum mais vendido deste semestre foi a coletânea de Whitney Houston, que faleceu em fevereiro, o que fez com que o álbum de 2000, "The Greatest Hits", voltasse para o ranking.

A coletânea "Now 41", com os artistas que fizeram mais sucesso em 2012, como Katy Perry e LMFAO, ficou logo após o álbum de Whitney.

Já o topo de hits mais vendidos do ano até agora ficou com Gotye, que emplacou com a música "Somebody That I Used To Know (feat. Kimbra)", vendendo 5 milhões de cópias digitais.

A banda fun. ficou bem próxima de roubar o posto de Gotye com a música "We Are Young (feat. Janelle Monáe)". O hit "Call Me Maybe" ficou logo atrás, com pouco mais de 4 milhões de cópias vendidas.

Diferente do ano passado, as vendas de músicas digitais aumentaram 6%, enquanto a quantidade de CDs vendidos diminuiu bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário