domingo, 16 de dezembro de 2012

"Adele gravou 'Skyfall' em 10 minutos", diz produtor - 15/12/2012 - UOL Cinema

"Adele gravou 'Skyfall' em 10 minutos", diz produtor - 15/12/2012 - UOL Cinema:

'via Blog this'


Adele e Paul Epworth no Grammys 2012
O produtor Paul Epworth revelou em uma entrevista ao site Hollywood.com que Adele gravou a faixa "Skyfall", tema de "007 - Operação Skyfall" em apenas 10 minutos.

Epworth, que produziu "21", segundo álbum da cantora, disse que se sentou para escrever a música tema do filme de James Bond, mas sentiu que a letra estava ficando muito sombria. Adele adorou a faixa e reservou algumas horas no estúdio imediatamente para gravar a música.

"Em 10 minutos, ela colocou a maioria dos vocais. Ela tinha as letras em sua cabeça quando gravou, foi a coisa mais absurda. Ela é rápida, mas isso foi fenomenal",contou.

O produtor também falou que ficou surpreso com o talento vocal escondido da cantora, que usou a voz de uma maneira que ele nunca tinha ouvido antes: "Ela nunca mencionou que poderia cantar como Shirley Bassey, como faz na abertura. Ela tem uma alma antiga".

"Adele é realmente uma cantora muito controlada, ela tem delicadezas e habilidades que não se tornam apenas uma potência vocal, ela tem uma técnica cuidadosa. É por isso que é uma cantora incrível".

"Skyfall" é uma das 75 faixas indicadas ao Oscar de Melhor Canção Original para a cerimônia de 2013. A música também foi nomeada para concorrer ao Globo de Ouro.



Um comentário: