terça-feira, 19 de julho de 2011

Adele, PJ Harvey Nomeados para o U.K.'s Mercury Prize | Billboard.com

Adele, PJ Harvey Nominated for U.K.'s Mercury Prize | Billboard.com

Adele , PJ Harvey e Tinie Tempah estão entre os artistas cujos discos são nomeados para o Mercury Prize Barclayard , que homenageia o melhor álbum britânico do ano.

Os álbuns incluídos na lista deste ano foram anunciados durante uma cerimônia no "Hospital Club", em Londres na terça-feira (19 de julho).

Entre os 12 nomeados estão Adele "21", que é o álbum mais vendido do ano e atualmente está no topo da UK álbuns gráfico; "Disc Overy" pelo Reino Unido rapper Tinie Tempah, que marcou um hit Hot 100 com "Written in the Stars" na Primavera deste ano.

O artista do eletrônico James Blake estréia o auto-intitulado e aclamado : PJ Harvey "Let England Shake," seu primeiro álbum em quatro anos, e "On a Mission" pelo crescimento da estrela britânica pop Katy B.

De acordo com a NME , Adele e PJ Harvey atualmente estão entre os favoritos para ganhar o prêmio de £ 20.000, os vencedores serão anunciados no dia 06 de setembro.


Xx 's "XX" levou para casa o prêmio Mercury no ano passado, enquanto álbuns de Arctic Monkeys , Portishead e Dizzee Rascal foram todos homenageados desde o primeiro prêmio foi apresentado em 1992. Álbuns de Harvey e grupo de rock Elbow , cujo mais recente álbum "Build a Rocket Boys!" também está na lista deste ano, já ganhou o prêmio Mercury.


Aqui está a lista completa de indicados "Mercury Prize":

Adele, "21"
Anna Calvi, "Anna Calvi"
Elbow, "Build a Rocket Boys!"
Everything Everything, "Man Alive"
Ghostpoet, "Peanut Butter Blues & Melancholy Jam"
Gwilym Simcock, "Good Days at Schloss Elmau"
James Blake, "James Blake"
Katy B, "On a Mission"
King Creosote & Jon Hopkins, "Diamond Mine"
Metronomy, "The English Riviera"
PJ Harvey, "Let England Shake"
Tinie Tempah, "Disc-Overy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário